Professor na Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, médico do hospital Pró Cardíaco, membro da European Society of Cardiology, presidente do Departamento de Doença Coronária da SOCERJ, 20 anos de experiência em consultório particular, internato médico na University of California San Diego (UCSD), mestre em cardiologia pela UERJ e ...(leia mais abaixo).


História Profissional

Dr. Marcelo Rivas é Professor de Clínica Médica da UERJ onde coordena a disciplina de Emergências, é membro da European Society of Cardiology – Acute Cardiac Care e ocupa a Presidência do Departamento de Doença Coronária da SOCERJ. Atuou como consultor de pesquisas na FIOCRUZ – ICICT de 2006 a 2010 e como médico do HUCFF – UFRJ de 2011 a 2015.

Trabalha desde 1997 como médico assistente em consultório particular, acompanhando internações hospitalares clínicas e cardiológicas, seguimento pré e pós operatório, realização de Check up e avaliação de Risco Cirúrgico. Nestas 2 décadas de atuação, sempre buscou aliar a prevenção e aconselhamento no consultório com a prática em emergências e unidades de terapia intensiva de forma humana e ética.

Dr. Marcelo Rivas realizou sua graduação em medicina na UERJ em 1994, após período de experiência internacional na University of California San Diego (UCSD) onde cursou o internato médico.

Em 2001 obteve título de Mestre em Cardiologia na UERJ após cursar Residência de Clínica Médica na UFF e de Cardiologia no Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras (INC).

Desde 2000 é médico do Hospital Pró Cardíaco, onde coordenou a Unidade de Dor Torácica de 2010 a 2016 e desenvolveu pesquisas apresentadas em congressos nacionais e internacionais.